Comunicado à imprensa Português

Visita da Fundação Rapucation ao Brasil , na 3ª semana de junho de 2018

Como fazer música sem falar a mesma língua? Rapucation viajará ao Brasil em breve para investigar isso.
https://www.rapucation.eu/kizzoband/

A Fundação Rapucation foi fundada em 2007, através de uma iniciativa de Johan ’t Hart. Como professor de música do ensino secundário (1980-2017), Johan desenvolveu idéias para a educação musical, e com a Fundação Rapucation – um coletivo de vários especialistas em educação – ele criou um ambiente de aprendizado seguro e amistoso, através do qual os alunos podem entrar em contato com seu próprio talento.

Rapucation desenvolveu um novo estilo de regência, tanto democrático quanto não-verbal, e com este método os músicos, por sua vez, dirigem sua orquestra com novos gestos inventados, permitindo a influência de ambos os músicos e do maestro.

Este estilo de regência foi aplicado por crianças que ganharam o concurso “Mais Música na Classe”, uma iniciativa da rainha Máxima, da Holanda. O concurso foi transmitido vastamente nas mídias Holandesas.

Agora Johan ’t Hart foi convidado por músico Leandro Maia para visitar o Brasil, mais especificamente Porto Alegre, na terceira semana de junho, e o objetivo será promover a improvisação da música democrática e não-verbal. Johan ’t Hart toca piano e acordeão na Kizzo Band, uma banda de Jazz e Latin Music. Na viagem ele espera descobrir como os músicos brasileiros reagirão à essa nova abordagem.